Emoção à flor da pele

Emoção à flor da pele

 

Gabriela Erbetta (1)

Interlúdio. S.m. Trecho de uma música instrumental que se intercala entre várias partes de uma longa composição, do tipo ópera, missa, cantata etc.; intermédio.

Diante da definição do Aurélio, pode parecer estranho classificar de interlúdio uma peça teatral. Paixão, porém, encaixa-se perfeitamente nessa categoria. É como se fosse um concerto, formado por árias consagradas e trechos desconhecidos, mas igualmente belos, de música erudita. Para conseguir tal efeito, a autora Betty Milan utiliza textos próprios e poemas de alguns mestres da língua portuguesa. O resultado é um espetáculo que atinge o público em cheio ao tratar do mais nobre dos sentimentos, o amor.

O bom andamento da peça deve-se também à interpretação segura da ótima Nathalia Timberg, atriz que comemora neste ano quatro décadas de carreira. No palco, ela vive o sofrimento e as alegrias cantados por Fernando Pessoa, Camões, Carlos Drummond de Andrade e Florbela Espanca, entre outros. Programa de primeira, que encanta os apaixonados e faz doer um pouco mais os corações machucados, mas agrada e emociona pela delicadeza.

______
1. Gabriela Erbetta é jornalista e escritora de livros de referência. Resenha publicada na revista Veja São Paulo, 9/11/1994.